ETEC Jaguariúna: Centro Paula Souza confirma vistoria de prédio

Compartilhar

JAGUARIÚNA – O Centro Paula Souza (CPS), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, confirmou nesta quinta-feira (15) que fará a vistoria do prédio indicado pela prefeitura de Jaguariúna para a instalação da Escola Técnica Estadual (ETEC). Esta iniciativa contempla reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), que defende a expansão das unidades de ensino.

O parlamentar explicou que o prédio – localizado na Rua Maria Ângela, 269, no Novo Jaguari – será reformado para atender as exigências e determinações do CPS. “Na prática, serão realizadas adequações estruturais, principalmente as de acessibilidade, para que possamos receber os alunos a partir do próximo ano. Esta, afinal, é uma antiga reivindicação da nossa comunidade”, afirmou.

Edmir Chedid afirmou que, na fase inicial de implantação, poderão ser oferecidos entre dois e quatro cursos gratuitos para os jovens em formação. “A intenção é adequar os cursos à realidade do município, que possui grande área industrial. Por isso, esperamos que sejam implantados cursos de Administração, Eletrônica, Logística e Telecomunicações, conforme defendido ao CPS”, disse.

O anúncio sobre a implantação da unidade da ETEC em Jaguariúna ocorreu em 07 de junho pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) durante um evento no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual. “Desde então, estamos tratando com o Centro Paula Souza a implantação da unidade. Tudo deverá estar concluído até novembro para o processo seletivo”, concluiu o deputado.

Imagem: Reunião foi realizada em ambiente virtual.

 

Leia Também
Educação Pública: Parlamentar conquista uma ETEC para Jaguariúna

 

Reunião
A vistoria do prédio foi definida numa reunião virtual entre o parlamentar e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, que contou ainda com o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, o presidente da Câmara Municipal, Afonso Lopes da Silva, o secretário Municipal de Governo, Valdir Parisi, e os vereadores Romilson Nascimento Silva, Sílvio Luiz Telles de Menezes e Willian Morrinho.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima