Educação Pública: Parlamentar conquista uma ETEC para Jaguariúna

Educação Pública: Parlamentar conquista uma ETEC para Jaguariúna

7 de junho de 2021

JAGUARIÚNA – O governo do Estado confirmou nesta segunda-feira (07) a implantação de uma unidade da Escola Técnica Estadual (ETEC) em Jaguariúna. O anúncio, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), ocorreu durante evento promovido no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual –, na zona sul da capital paulista, com a participação de políticos locais.

A ETEC é uma instituição de ensino médio e técnico, considerada referência em nível nacional pela qualidade dos serviços prestados aos jovens em formação. As unidades são mantidas pelo Centro Paula Souza (CPS), vinculado ao governo do Estado. “Uma grande e importante conquista para a nossa comunidade. Estamos muito felizes com este anúncio”, afirmou o parlamentar.

Na ocasião, Edmir Chedid também explicou que os cursos oferecidos em Jaguariúna seguirão o mesmo padrão da ETEC adotado em nível estadual. “Os jovens terão a oportunidade de cursar um ensino médio público de qualidade e, ao mesmo tempo, realizarem um curso técnico que já proporciona grandes chances de uma vaga no mercado de trabalho”, complementou.

Além da implantação da ETEC em Jaguariúna, o parlamentar destacou ainda a criação do Poupatempo, que irá beneficiar toda a comunidade. “Poupatempo, ETEC e muitas outras conquistas à população. Na prática, tudo isso é resultado do trabalho que tenho realizado por Jaguariúna e pelos demais municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina”, garantiu Edmir Chedid.

Imagem:  Sílvio Luiz Telles de Menezes (Menezes do Canil), Valdir Parisi, Gustavo Reis, Romilson Silva, deputado Edmir Chedid e José Muniz.

 

Anúncio
O anúncio de implantação da ETEC ocorreu durante solenidade com o parlamentar, o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia – ambos do PSDB. Na ocasião, também participaram o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, o secretário Municipal de Governo, Valdir Parisi, e os vereadores José Muniz, Romilson Nascimento Silva e Sílvio Luiz Telles de Menezes.

“Todos agradecemos ao governo e ao empenho demonstrado pelo deputado Edmir Chedid, que tem representado todos os interesses do município em São Paulo. Esta futura unidade da ETEC será fundamental, principalmente aos que procuram por um ensino de qualidade. Tenho certeza de que será referência na região”, concluiu o vereador Romilson Nascimento Silva.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Frank Toogood
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 4033 6845