Via Rápida Virtual oferece 20 mil vagas gratuitas de curso on-line

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou nesta terça-feira que o Programa Via Rápida Virtual, realizado pelo governo do Estado, possui 20 mil vagas para cursos gratuitos de formação profissional. No total, há vagas aos cursos de Banco de Dados, Gestão Administrativa, Lógica de Programação e Planejamento Empresarial.

Os cursos são oferecidos na modalidade de Ensino a Distância (EAD) pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que será a responsável pela emissão dos certificados de conclusão. “Uma excelente oportunidade para os que procuram emprego ou pretendem ampliar seus conhecimentos para o mercado de trabalho”, disse.

Poderão se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda. “Além de ser a distância, os cursos são rápidos e condizentes às exigências de mercado”, complementou.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até quinta-feira (30) no site www.viarapida.sp.gov.br (as aulas são realizadas de forma on-line). As aulas têm previsão de início no dia 10 de fevereiro e os cursos virtuais deverão ser concluídos até abril. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima