Vereadores de Ilhabela reivindicam mais apoio do governo estadual

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual, por meio da Secretaria de Logística e Transportes (Selt), poderá auxiliar a prefeitura de Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) nas atividades de desobstrução das pistas de rolamento da SP-131, interditadas desde sábado (18) em decorrência de um deslizamento de terra na altura do Bairro do Piúva. Não há registros sobre feridos.

Este auxílio consta da solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) – ex-presidente da Comissão de Transportes e Comunicações (CTC) – ao governo estadual. Na ocasião, o parlamentar destacou ainda sua preocupação com os morados do sul da ilha. “A comunidade está isolada e só consegue chegar à região central por meio de lanchas disponibilizadas pela administração municipal.”

A solicitação está fundamentada num requerimento elaborado pelos vereadores Antonio Marcos Silva Batista (Marquinhos Guti) – presidente da Câmara Municipal – e Luiz Paladino de Araújo (Luizinho da Ilha). “Ambos estão preocupados com os transtornos provocados à comunidade, bem como aos que possuem empreendimentos nesta área, que geram emprego e renda a Ilhabela”, comentou.

O deslizamento é resultado das fortes chuvas que atingiram Ilhabela no fim da semana passada. Por esse motivo, a prefeitura solicitou o apoio da Defesa Civil Estadual e do Instituto Geológico, órgão responsável pela análise técnica da área que deslizou sobre as pistas de rolamento. “A Secretaria [de Logística e Transportes] também deve prestar atendimento à comunidade”, garantiu Edmir Chedid.

Imagem: Marquinhos Guti, Edmir Chedid e Luizinho da Ilha.

 

Educação
Além do requerimento de apoio do governo estadual às atividades da prefeitura de Ilhabela, os vereadores ainda reivindicaram ao parlamentar a ampliação de cursos técnicos profissionalizantes aos jovens em formação. “Segundo os vereadores, é preciso expandir a oferta de vagas e cursos gratuitos, principalmente os que estão relacionados às áreas de gastronomia e hotelaria”, complementou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima