Vereadora propõe criação de Delegacia de Proteção Animal em Bragança Paulista

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), solicitou ao deputado Edmir Chedid (DEM) o apoio junto ao governo do Estado para a implantação da Delegacia de Proteção Animal. A proposta consta do requerimento elaborado pela vereadora, que destaca a importância desta iniciativa em nível municipal às atividades de defesa dos animais.

Em seu argumento, a presidente explica que a delegacia será fundamental ao registro e andamento das ocorrências relacionadas à crueldade contra animais domésticos, domesticados, silvestres, nativos e exóticos, vítimas de abuso e de maus-tratos. “O município precisa expandir as políticas públicas em defesa dos animais. Por isso, defendo a instalação da delegacia especializada”, disse.

Gislene Cristiane Bueno também destacou que a Delegacia de Proteção Animal servirá como referência às denúncias de maus-tratos não só para a comunidade bragantina, mas para os que estão nos demais municípios do entorno. “Na prática, trata-se de um projeto bastante amplo, pois a ideia é que esta delegacia possa atender a demanda crescente de toda a Região Bragantina”, afirmou.

Na ocasião, o deputado Edmir Chedid garantiu que irá encaminhar esta proposta para a análise do Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). “Esta delegacia proposta pela vereadora Gi Borboleta será essencial ao registro e à investigação relacionados às denúncias de maus-tratos aos animais. Não podemos permitir este tipo de crime”, complementou.

Imagem: Presidente da Câmara Municipal, Gislene Cristiane Bueno, e o deputado Edmir Chedid.

 

Abril Laranja
A proposta de implantação da Delegacia de Proteção Animal ocorreu em referência ao Abril Laranja, instituído em nível internacional pela Sociedade Americana à Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA). A iniciativa surgiu para conscientizar a população e prevenir maus-tratos aos animais. Já no Estado de São Paulo, 28 de abril é o Dia da Proteção Animal e do Protetor de Animais.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima