Turismo elabora cartilha com sugestões para emendas parlamentares

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Turismo e Viagens e a InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, apresentaram ao deputado Edmir Chedid (União) a cartilha “Sugestões para Emendas Parlamentares”. Este material também foi distribuído para os demais 93 parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). 

A finalidade é destacar projetos de grande impacto visando o aumento de visitantes e direcionar os investimentos do setor. “O foco da secretaria é promover a identidade paulista e manter o comprometimento com a participação social, preservar o equilíbrio das contas públicas, valorizar as pessoas e realizar ações que gerem resultados”, disse o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, o Estado de São Paulo apresenta “enorme potencial social e econômico”, que, segundo ele, poderá crescer a partir de mais investimentos. “Por isso, é preciso continuar investindo no turismo para que possamos mostrar todos os nossos atrativos; atualmente, somos o Estado que mais recebe turistas em todo o nosso país”, acrescentou.

A publicação traz o conjunto de programas e ações de fomento, estruturação e promoção da atividade turística do Estado. Entre eles, a Academia do Turismo SP; o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET); os Distritos Turísticos; o Programa de Incentivo ao Crédito (CrediturSP); e o Programa Sabor de São Paulo (valorização da gastronomia).

“Na prática, a Secretaria está em busca de parcerias estratégicas para divulgar as diversas áreas do setor, como o turismo rural, náutico, ferroviário, de negócios, histórico, religioso, gastronômico, de aventura, sol e praia, cultural e o de ecoturismo. Nossa maior preocupação é não só garantir os investimentos, mas a geração de empregos”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 28/11/2023

Rolar para cima