Trevo do Galleria recebe o nome de “Dispositivo Dr. Antônio Albejante”

Compartilhar

CAMPINAS – O dispositivo de acesso e retorno com viaduto duplo da SPD-131/065, no quilômetro 131 da Rod. D. Pedro I (SP-065), em Campinas, recebeu o nome do médico Antônio Albejante. A iniciativa é resultado da Lei 17.438/2021, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM).

O homenageado nasceu em Mogi Mirim. Em 1946, concluiu o curso de medicina pela Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro. Logo em seguida, retornou ao município, onde atuou no atendimento médico-hospitalar. Durante toda a vida dedicou-se aos projetos sociais.

Entre os diversos prêmios, o parlamentar destacou no Projeto de Lei a homenagem pelos serviços realizados ao desenvolvimento da cirurgia, em 2001, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (Regional Campinas). “O Dr. Antônio sempre colaborou com as boas causas”, disse.

Edmir Chedid explicou que o dispositivo de acesso e retorno – também conhecido como Trevo do Galleria – foi concluído pelo governo estadual em 2019. Na época, o investimento nas obras e nos serviços foi de R$ 58 milhões. “Uma justa homenagem do Estado”, concluiu.

Imagem: Trevo do km 131 da Rod. D. Pedro I, em Campinas (Rota das Bandeiras).

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima