Temporada de Verão: Edmir Chedid defende pesquisa realizada pelo Procon

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (União) destacou nesta segunda-feira (22) a importância da pesquisa realizada pelo Procon-SP com a finalidade de proteger os consumidores durante a temporada de verão. Considerada inédita em nível estadual, a iniciativa oferece referências para que os turistas escolham de forma mais consciente os produtos e os serviços que irá adquirir durante as viagens.

O material traz dados comparativos sobre a forma de transporte utilizada durante as viagens, itens de proteção à saúde, como protetores solares e repelentes de insetos, e levantamentos relacionados aos preços de hospedagens e restaurantes em 16 municípios turísticos do Estado de São Paulo. “Também há dicas sobre os direitos do consumidor em hotéis, pousadas e restaurantes”, disse.

De acordo com o parlamentar, a pesquisa resultou ainda na elaboração de uma tabela comparativa de distância entre 16 municípios turísticos do Estado, além da capital, organizada sob o critério “origem e destino”, para que o consumidor tenha uma referência sobre os custos que terá com seu deslocamento. “Uma iniciativa importante que será ampliada nos próximos anos”, afirmou.

Na primeira etapa, além da capital, a pesquisa do Procon-SP incluiu Águas de Lindoia, Avaré, Barra Bonita, Brotas, Caraguatatuba, Guarujá, Ibitinga, Itanhaém, Itu, Olímpia, Peruíbe, Praia Grande, Presidente Epitácio, Santos, São Sebastião, São Paulo e Socorro. “Os itens pesquisados já servirão como referência para o carnaval que está bem próximo”, finalizou o deputado Edmir Chedid.

Imagem: Deputado Edmir Chedid disse que a iniciativa é importante ao consumidor.

PESQUISA PROCON-SP
Transportes
bit.ly/SPTrans01 | bit.ly/SPTrans02
Saúde bit.ly/SPSau01 | bit.ly/SPSau02
Hospedagem bit.ly/SPHosp01

Procon-SP
Ao organizar uma viagem, o Procon-SP ressalta a importância de o consumidor planejar como será o deslocamento até o destino (pesquisar o trajeto, verificar a distância e o tempo estimados de viagem etc.). Em relação aos cuidados com a saúde, o órgão destaca a atenção quanto às recomendações de embalagens dos produtos, como os dos protetores solares e dos repelentes de insetos.

A pesquisa de preços em hotéis, pousadas e restaurantes foi realizada entre 11 e 15 de dezembro de 2023 em 16 municípios turísticos do interior e litoral do Estado de São Paulo. Os preços médios apresentados ajudarão o consumidor a avaliar e a escolher os estabelecimentos que melhor atendem ao seu orçamento – a pesquisa do Procon-SP totalizou 115 cotações de hospedagens.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 22/01/2024

Rolar para cima