Tecnologia vai modernizar envio de alertas sobre desastres à população

Compartilhar

SÃO PAULO – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou a utilização da tecnologia cell broadcast para o envio de alertas de desastres à população nas operadoras de telefone celular. De acordo com o deputado Edmir Chedid (União), os envios de avisos alcançarão uma faixa maior da população brasileira. As operadoras têm até 31 de dezembro de 2023 para a implantação da tecnologia.

“Com essa modernização, todos os usuários em áreas de risco passarão a receber as mensagens diretamente na tela do telefone, mesmo sem estarem cadastrados. É um avanço que complementa os serviços de avisos por SMS, Telegram, Google Alertas, TV por Assinatura e, mais recentemente, por meio do WhatsApp, que foram lançados pela Defesa Civil Nacional”, comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o sistema conta com avanços importantes: dispara alarme com aviso sonoro, mesmo se o celular estiver no modo silencioso, e sobrepõe a mensagem de alerta na tela independentemente do conteúdo que estiver em uso. “Esta decisão da Anatel contempla justamente uma antiga reivindicação que tenho defendido aqui para o Estado de São Paulo”, acrescentou. 

Cadastro
Caso deseje receber apenas informações relacionadas à proteção e defesa civil, cadastre-se neste link

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(19) 99334 8624

Rolar para cima