SP solicita à Aneel isenção de conta de luz à população de baixa renda

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo do Estado de São Paulo confirmou nesta terça-feira (24) ter solicitado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a isenção do pagamento da conta de luz à população de baixa renda. A medida contempla reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

No fim de semana, o parlamentar havia demonstrado sua preocupação com a população de baixa renda a partir do envio de documento para o governo do Estado. “Neste documento, pedi para que fossem suspensos os cortes de energia neste segmento social durante o período da pandemia”, disse.

Edmir Chedid explicou que a decisão foi adotada após reunião do governador João Doria (PSDB) com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. “Esta reunião contou ainda com representantes das concessionárias de energia elétrica.”

A solicitação aguarda resposta da Aneel. “O Estado precisa isentar a população de baixa renda de outras cobranças, como a de gás. Muitas pessoas estão apresentando sugestões por meio de nossas redes sociais. Tudo está sendo encaminhado para o governo do Estado”, garantiu Edmir Chedid.

 

Guia de Prevenção sobre o Coronavírus
Para ter acesso às informações, clique aqui.

 

Atualizado às 21h47.
“A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu nesta terça-feira (24) suspender por 90 dias a possibilidade de cortes no fornecimento de energia elétrica em caso de inadimplência do consumidor. A medida foi adotada em decorrência da pandemia do coronavírus. É importante lembrar que a decisão, também resultado das reivindicações que apresentei ao governo estadual, vale para distribuidoras de eletricidade de todo o país. Desta forma, serão beneficiadas unidades residenciais urbanas e rurais, incluindo as de baixa renda; também serão contempladas as unidades de serviços e atividades consideradas essenciais, como saúde e segurança pública. A Aneel pediu, no entanto, que os consumidores que têm condições mantenham os pagamentos a fim de ajudar a manter o funcionamento da cadeia do setor elétrico e o pagamento dos funcionários das empresas.”
Edmir Chedid.

 

Leia Também
Estado confirma inauguração do Hospital Regional do Litoral Norte
Governo de SP disponibiliza R$ 500 milhões em programa emergencial de crédito
Edmir Chedid pede a religiosos que evitem aglomerações
Parlamentar pede que Estado cancele corte de serviços por inadimplência
Covid-19: Parlamentar defende uso de fundos especiais para conter a pandemia
Edmir Chedid defende uso de fundos especiais do governo federal à saúde
Assembleia Legislativa altera atendimento ao público devido ao coronavírus
Edmir Chedid apoia atividades para conter pandemia do coronavírus
Coronavírus: SP firma convênio com operadoras de telefonia móvel
Edmir Chedid pede cuidados à comunidade para evitar o coronavírus

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima