SP libera recurso para estudos sobre coleta e tratamento de esgoto em Amparo

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente publicou um edital para a realização de estudos e de projetos para a adequação e construção do sistema de coleta, de afastamento e de tratamento de esgoto de Amparo. A iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual.

De acordo com o parlamentar, foram liberados R$ 3,7 milhões às atividades no município, que deverão estar concluídas até o fim deste ano. “A expectativa é de que a empresa contratada pelo governo consiga realizar os estudos e elaborar o projeto o mais rápido possível. Afinal, esta é uma atividade essencial para a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade”, comentou o parlamentar.

Edmir Chedid afirmou ainda que os estudos e os projetos irão contemplar os distritos de Arcadas e Três Pontes. “Esta tem sido uma antiga reivindicação do município ao governo estadual. Por isso, reiteramos a importância sobre a agilidade do processo e para que seja concluído o quanto antes”, complementou.

O edital irá garantir que Amparo consiga se adequar às exigências previstas em Lei em relação às condições e aos padrões de lançamento de efluentes – resíduos gerados por meio das atividades humanas e industriais – no Rio Camanducaia. As empresas interessadas terão até 29 de julho para enviarem suas propostas.

Imagem: Sede da prefeitura de Amparo.

Disponível em Áudio e Vídeo

 

Edital
Os interessados no edital e em seus anexos poderão ter mais informações no site do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE – em “Licitações”), vinculado à Secretaria e responsável pela elaboração do edital: www.daee.sp.gov.br.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima