SP lança plataforma para promover práticas legislativas no turismo

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – Para garantir a manutenção e ampliação de programas e projetos, a Secretaria de Estado de Turismo e Viagens lançou nesta quinta-feira (09) a plataforma “Melhores Práticas Legislativas”. A iniciativa, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), integra a plataforma eletrônica “Melhores Práticas”, instituída há oito meses pelo Estado.

A versão atualizada desta plataforma, que possui foco nas Câmaras Municipais, apresenta decretos e Leis que poderão contribuir com as iniciativas municipais. “A intenção é justamente oferecer aos gestores públicos as principais propostas já instituídas e que também poderão contribuir com o desenvolvimento do turismo. Uma iniciativa importante às prefeituras”, acrescentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que, na prática, a troca de experiências proposta pela plataforma entre os órgãos públicos – governos, prefeituras e Câmaras Municipais – tem por finalidade garantir a manutenção das iniciativas implementadas e a consequente expansão de programas e projetos que resultem no desenvolvimento a partir da geração de empregos e de renda para as prefeituras.

“O setor do turismo é o principal gerador de empregos em estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs). Por isso, defendo na Assembleia Legislativa as propostas da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens, que têm demonstrado preocupação com essa retomada econômica dos municípios, como os do Circuito das Águas e da Região Bragantina, no pós-pandemia”, garantiu.

Lançamento
O lançamento da plataforma “Melhores Práticas Legislativas” ocorreu no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, em Bragança Paulista. Além do parlamentar, participaram o secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz; o prefeito e vice-prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid e Amauri Sodré, respectivamente, e a presidente da Câmara Municipal, Gislene Cristiane Bueno.

Também participaram os representantes da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp); e prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de estâncias e Municípios de Interesse Turístico. A solenidade foi transmitida para o Estado de São Paulo em tempo real por plataformas digitais. “As discussões serão retomadas já a partir de janeiro em benefício da comunidade”, concluiu Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima