SP inicia construção de moradias às vítimas de tragédia em São Sebastião

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual já iniciou a construção de 186 unidades habitacionais em São Sebastião (Litoral Norte). As moradias, que também atendem a reivindicação do deputado Edmir Chedid (União) por mais benefícios e melhorias à comunidade, se destinam às famílias que ficaram desabrigadas após os deslizamentos que ocorreram em fevereiro deste ano, decorrentes das fortes chuvas. 

O Projeto de Lei que autorizava a desapropriação de área e destinação para a construção das 186 unidades habitacionais no município foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa (Alesp) – a medida, convertida na Lei 17.691/23, foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O terreno, localizado no Bairro Maresias, em São Sebastião, possui 12,5 mil m². No local, profissionais e equipamentos já trabalham a todo o vapor. Nesta área, será construído um condomínio com seis blocos, cada um com quatro andares e 31 apartamentos. A expectativa é a de que 740 pessoas passem a morar no local, sendo que as entregas devem ocorrer já em um prazo de 180 dias.

A medida, que está sendo executada em ritmo emergencial, soma-se a outras iniciativas do governo estadual para garantir moradia para as vítimas do desastre. No bairro Baleia Verde, no mesmo município, por exemplo, outras 518 unidades também estão em construção. Juntas, as ações vão resultar em moradias para 704 famílias vítimas dos deslizamentos provocados pelas fortes chuvas.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima
Precisa de ajuda?