SP inaugura Creche Escola em tempo integral em Jaguariúna

Compartilhar

JAGUARIÚNA – O governo do Estado irá inaugurar nesta sexta-feira (07) o Centro de Educação Infantil “Prof.ª Deize Mabel Haite de Oliveira”, na região do Capotuna, em Jaguariúna. A unidade, construída em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) por benefícios à comunidade, terá 108 vagas para crianças de zero a três anos de idade em tempo integral.

Esta unidade de ensino e atenção básica às crianças possui nove salas de atividades para 36 crianças de Berçário I, 36 crianças de Berçário II e outras 36 crianças do Maternal. O Centro de Educação Infantil está localizado na Av. Alexandre Marion, 301, na Vila 12 de Setembro. O investimento total do governo do Estado para a construção da unidade foi de R$ 1,6 milhão.

“O investimento na educação tem sido nossa prioridade junto ao governo estadual. Por isso, garantimos os investimentos para a construção desta unidade aqui em Jaguariúna. Ao todo, o município possui 16 Centros de Educação Infantil (CEIs). Agora, estamos empenhados na implantação da Etec (Escola Técnica Estadual) aos jovens em formação”, disse o parlamentar.

A unidade tem área de 813m², com nove salas de atividades, repouso para berçário, fraldário, lactário, sala de uso múltiplo, sanitários para funcionários e alunos, bem como lavanderia, cozinha, despensas, refeitório, sala para educadores, copa para funcionários, diretoria e secretaria. “Agora, investimentos na construção da Creche Escola do Bairro Ipê”, acrescentou.

Imagem: Unidade está localizada na Av. Alexandre Marion, 301, na Vila 12 de Setembro.

Conquistas
Além das unidades do Programa Creche Escola – como a do Bairro Cruzeiro do Sul, que atende 400 crianças –, o deputado Edmir Chedid conquistou ao município uma unidade do Poupatempo e da Etec, que, em breve, também passará a oferecer cursos técnicos gratuitos aos jovens em formação e adultos que procuram por formação especializada ao mercado de trabalho.

“Além disso, garantiu o repasse de R$ 7,8 milhões para a construção de mais 384 unidades habitacionais. Esta iniciativa será executada pelo Programa Nossa Casa, referência em nível nacional na habitação. O trabalho pelo município não pode parar. Afinal, temos que garantir outros benefícios à comunidade, principalmente na infraestrutura urbana e saúde”, disse Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima