SP cria 1º Distrito Turístico do Estado; iniciativa foi aprovada pela Alesp

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo oficializou nesta quinta-feira (02) a criação do primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo, em Olímpia (Região Administrativa de Barretos). A iniciativa é resultado da análise e aprovação da Lei 17.374/2021, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM) na Assembleia Legislativa.

O Distrito Turístico foi criado com a finalidade de atrair mais investimentos ao município e de impulsionar o setor turístico. “Na prática, esta medida irá resultar na geração de emprego à comunidade. Este é apenas o primeiro de uma série de Distritos Turísticos previstos aqui no Estado”, disse o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, para se tornarem distritos turísticos, os municípios devem estar numa área de interesse ambiental, cultural, econômico, histórico ou urbanístico. “Além disso, devem apresentar as condições propícias para o turismo nacional ou internacional. Serão consideradas a relevância paisagística, arquitetônica, étnica e cultural, bem como os complexos de lazer”, afirmou.

Para o parlamentar, com o status e o desenvolvimento que a iniciativa deve trazer, o número de visitantes em Olímpia deverá dobrar a partir do próximo ano – aproximadamente três milhões de pessoas passam pelo município anualmente. O município, que já era estância turística, possui diversos empreendimentos, como parques aquáticos e resorts. Durante a criação do primeiro Distrito Turístico, Olímpia também ganhou mais um resort, com capacidade para atender simultaneamente a seis mil hóspedes. “Olímpia foi escolhida por atender aos critérios estabelecidos em Lei. Esperamos que o mesmo possa ocorrer com municípios da nossa região”, comentou.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima