SP convoca a sociedade para a 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual definirá na segunda-feira (25) os representantes e suplentes da 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas, que será realizada entre 05 e 06 de julho, no Memorial da América Latina, na capital. A iniciativa recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (União), responsável por defender junto ao Poder Executivo a necessidade de mais investimentos no setor aos municípios.

Segundo o parlamentar, todas as propostas e diretrizes para a organização dessa conferência foram instituídas por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH). A sétima edição do evento terá como tema: “Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social”.

“Nesta segunda, o governo estadual realizará uma reunião, das 9h às 18h, no auditório do 15º andar do Edifício Cidade IV, para escolher os 25 membros e respectivos suplentes da 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas. Este é um evento muito importante não só por tratar da questão habitacional dos nossos municípios, mas pela melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que a comissão será formada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, ou quem ele designar, para exercer a função de presidente, e demais representantes do poder público estadual, sendo cinco membros do Poder Executivo e cinco do Poder Legislativo – designados pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Também serão escolhidos sete representantes dos movimentos populares, dois de entidades sindicais, dois de empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, dois de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais, além de um representante de organizações não governamentais com atuação no desenvolvimento urbano.

“Essa comissão organizadora será a responsável pela elaboração do regimento da 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas, pelo planejamento da infraestrutura para a realização desse evento, pauta e programação, assim como da mobilização da sociedade civil e do poder público. Também caberá aos membros a elaboração do relatório final dessa conferência”, destacou o parlamentar.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 21/03/2024

Rolar para cima