SP confirma reivindicação de Edmir Chedid e amplia segurança no carnaval

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual, por meio da Secretaria de Segurança Pública, confirmou nesta segunda-feira (05) reforço no efetivo policial no Carnaval 2024. A iniciativa, que atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (União), contempla principalmente estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs), que deverão receber mais foliões a partir desta semana.

“No início deste mês, reiterei ao governo a necessidade do aumento de policiais em todo o Estado durante o carnaval. Na ocasião, também defendi a necessidade de uma atenção diferenciada aos municípios turísticos que programaram atividades específicas para atrair foliões. Nesse sentido, agradeço ao governo por garantir o reforço da segurança pública”, comentou.

Segundo o parlamentar, cerca de 20 mil policiais estão atuando desde sábado (03) na Operação Carnaval 2024, que ainda conta com o auxílio de drones, embarcações e helicópteros. “Na prática, são mais 15 mil policiais militares (PMs) e cinco mil policiais civis em todo o Estado de São Paulo. Os policiais seguirão em esquema especial de trabalho até domingo (18)”, disse.

Em relação à Polícia Civil, o deputado Edmir Chedid explicou que, além do atendimento nas delegacias, os profissionais estarão trabalhando em ações de inteligência com a utilização de veículos à paisana, drones e helicópteros. “A intenção é justamente garantir um carnaval melhor e mais seguro à comunidade e aos turistas que procuram pelas estâncias e pelos MITs.”

Os profissionais da segurança pública estadual receberam treinamento específico para tratar os casos de importunação sexual, informou o governo estadual. Também houve um treinamento específico para os casos relacionados aos flagrantes de roubos e furtos de celular. “As polícias Civil e Militar já estão atuando para combater a receptação dos aparelhos”, declarou.

Disponível em Áudio

Guardas Municipais
Na ocasião, o deputado Edmir Chedid também destacou a importância da parceria firmada entre o governo estadual e os municípios durante o Carnaval 2024. A maioria das estâncias e dos Municípios de Interesse Turístico (MITs), por exemplo, implantou programas específicos entre as guardas municipais e as polícias Civil e Militar durante o período das festividades.

“A colaboração entre guardas e policiais no carnaval é vital para garantir a segurança. A parceria fortalece o efetivo policial, permitindo uma resposta mais rápida a incidentes, prevenindo delitos e assegurando a tranquilidade dos foliões. A integração de forças potencializa o controle de multidões e a fiscalização de eventos, promovendo um ambiente seguro”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 05/02/2024

Rolar para cima