SP confirma investimentos em Etecs e na Fatec de Bragança Paulista

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Bragança Paulista receberá parte dos investimentos confirmados nesta quarta-feira (01º) pelo governo estadual para aprimoramento das atividades educacionais. Esta iniciativa, que recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), poderá resultar na compra de kits de ensino híbrido e na montagem de Sala de Integração Criativa com Espaços Maker.

De acordo com o parlamentar, as demais 73 Faculdades de Tecnologia do Estado também serão contempladas com os R$ 145 milhões previstos no orçamento do governo estadual. “Este valor autorizado é considerado recorde para o ensino técnico estadual. A intenção é ampliar a oferta de vagas e garantir a qualidade do ensino oferecido gratuitamente aos estudantes”, comentou.

Edmir Chedid declarou ainda que também serão contempladas as Escolas Técnicas (Etecs), como as de Atibaia e Itatiba. “Os investimentos previstos serão fundamentais para as 223 Escolas Técnicas do Centro Paula Souza (CPS) – vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico”, disse.

Entre os benefícios, o governo estadual destacou a criação das Salas de Integração Criativa com Espaços Maker – locais destinados à prática estudantil. “Tanto Fatec quanto as Etecs do Circuito das Águas e da Região Bragantina irão receber equipamentos para a montagem desses ambientes, com notebooks, impressoras 3D, scanners 3D, mesa de corte a laser e TVs de 65 polegadas”.

Imagem: Fatec de Bragança Paulista foi instalada após as reivindicações do deputado Edmir Chedid.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima