Gripe

SP começa a vacinar idosos a partir de 60 anos de idade contra a gripe

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo do Estado está intensificando a campanha contra o vírus Influenza. Nesta etapa, que teve início nesta segunda-feira (04), estão recebendo a vacina as pessoas a partir de 60 anos de idade e os profissionais que atuam na área da saúde. “Pessoas com 80 anos de idade ou mais receberam o imunizante no fim do mês passado”, comentou o deputado Edmir Chedid.

Membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o parlamentar explicou que, nesta etapa, mais de 36 milhões de pessoas deverão comparecer aos postos e às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a imunização. “É muito importante que todos compareçam aos postos e às unidades mais próximas para receberem a vacina, que é gratuita”, comentou.

De acordo com o deputado Edmir Chedid, esta vacina contra a Influenza é trivalente, 100% produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no fim do ano passado. “A meta de cobertura contra a gripe é atingir até 90% da população, segundo o governo estadual”, disse.

Durante a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, também será aplicada a imunização em profissionais da saúde contra o sarampo. Na sequência, crianças, de seis meses a menores de cinco anos, serão vacinadas a partir do dia três de maio. A meta é atingir 95% das crianças (público-alvo de 12,9 milhões) e atualizar a caderneta vacinal dos profissionais de saúde.

Calendário da Vacinação contra a Gripe
04/04 – Idosos a partir de 60 anos de idade e profissionais da saúde;
30/04 – Crianças (seis meses a menores de cinco anos de idade);
02/05 – Gestantes e puérperas;
09/05 – Povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e deficiência permanente;
16/05 – Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Disponível em áudio

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima