Habitação

Parlamentar conquista moradias adaptadas aos idosos de Socorro

Compartilhar

SOCORRO – O secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, realizou uma visita técnica em Socorro na sexta-feira (14), como parte do processo de adesão do município ao programa Vida Longa. A iniciativa do governo, que viabiliza moradias para idosos em situação de vulnerabilidade social, conta com o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), que solicitou o benefício para as cidades da Região Bragantina e Circuito das Águas.

De acordo com o parlamentar, a parceria entre prefeitura e Estado vai promover a construção de conjuntos habitacionais para até 28 idosos que recebem até dois salários mínimos e que tenham alguma independência. “As moradias são adaptadas e trazem mais qualidade de vida aos idosos. É mais do que justo que a sociedade retribua tudo o que eles já nos proporcionaram após uma vida de muito trabalho e dedicação”, afirmou o deputado.

Acompanhado do prefeito em exercício de Socorro, Henrique Cézar Coutinho da Rocha, o secretário de Habitação vistoriou dois terrenos que poderão receber o empreendimento. “O programa Vida Longa já está sendo feito em vários municípios, como Bragança Paulista. É uma ação importante que teve a participação efetiva do deputado Edmir Chedid”, destacou.

A documentação enviada pela prefeitura de Socorro será analisada pelos setores técnicos da Secretaria de Habitação para prosseguimento do processo.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima