Seminário sobre AVC: Edmir Chedid adia evento na Assembleia Legislativa

Compartilhar

SÃO PAULO – O “Seminário sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC): Prevenção, Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação”, do deputado Edmir Chedid (União), foi adiado para o primeiro trimestre de 2024. O evento seria realizado na próxima terça-feira (28), às 17h, no Auditório Paulo Kobayashi, no Palácio 9 de Julho – sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no Ibirapuera.

A decisão se deve às supostas manifestações previstas na capital paulista em razão das discussões e da votação do Projeto de Lei 1501/2023, de autoria do governo estadual, que autoriza a desestatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A iniciativa também poderá resultar na paralisação geral de serviços públicos, segundo entidades sindicais.

“Por esse motivo, estamos suspendendo o seminário sobre o AVC. A decisão se deve à greve geral proposta por funcionários de empresas públicas em razão do projeto que prevê a privatização à Sabesp. Com certeza, teremos grandes manifestações, impedindo o acesso de convidados ao evento no Palácio 9 de Julho. Peço desculpas e vamos reagendar o evento”, comentou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou ainda que esta decisão está fundamentada na preocupação pelo conforto e pela segurança dos profissionais convidados para o seminário e, principalmente, pelo público que estaria presente no evento – os 200 lugares previstos no auditório já estavam confirmados –, que também teria transmissão simultânea pelo canal da Assembleia Legislativa no YouTube.

“Vários especialistas do Estado iriam expor seus trabalhos práticos e resultados de suas pesquisas sobre o AVC neste evento. A intenção era produzir um documento que pudesse servir de norte ao governo estadual e até em sugestões de Projetos de Lei em benefício da nossa comunidade, principalmente a que utiliza o Sistema Único de Saúde. Peço desculpas”, finalizou o parlamentar.

A data para a realização do seminário sobre AVC no próximo ano será definida pela equipe de coordenação e informada posteriormente pelo deputado Edmir Chedid; a expectativa é de que ocorra já na retomada das atividades (após o recesso parlamentar de início de ano). Todos os convidados receberam comunicado por e-mail e WhatsApp cadastrados no ato de inscrição.

Disponível em Áudio

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 24/11/2023

Rolar para cima