Sede da Polícia Técnico-Científica será concluída no fim do semestre

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) declarou na quarta-feira (19) que a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), deverá realizar no fim do semestre a entrega oficial da sede da instituição em Bragança Paulista. A construção está sendo executada em atendimento à reivindicação do parlamentar ao Estado.

O investimento referente à construção de sede, localizada na Praça 9 de Julho (ao lado da sede da Polícia Militar), é de R$ 4,9 milhões. “A informação é de que as atividades estão em fase de conclusão. Desta forma, a Superintendência entende que até o fim deste semestre poderá realizar a entrega oficial dessa sede. Trata-se de um local importante às atividades da Polícia Técnico-Científica”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, a sede receberá as atividades do Instituto de Criminalística, que atualmente funciona na Rua José Adriano Marrey Júnior, 260, na Vila Municipal; e do Instituto Médico Legal, que hoje está no prédio da Delegacia Seccional de Polícia Civil, na Av. dos Imigrantes, 39, no Taboão. “Na prática, a sede irá proporcionar mais conforto e agilidade às atividades dos policiais”, disse.

Na ocasião, Edmir Chedid lembrou que a sede também será essencial às atividades das polícias Civil e Militar, assim como do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP). “Esta era uma antiga reivindicação dos profissionais da segurança pública e da própria comunidade, que também terá acesso mais rápido e facilitado às ações da Polícia Técnico-Científica de Bragança Paulista”, complementou.

Disponível em Áudio

 

 

Velório Municipal
Na ocasião, o parlamentar também destacou os investimentos da prefeitura de Bragança Paulista relacionados às obras de melhorias e para os serviços de readequação das instalações do Velório Municipal. No total, serão destinados R$ 280 mil para a readequação dos banheiros, com a instalação de fraldário, troca de pisos e telhados, além da instalação de um sistema central de ar-condicionado.

“As atividades deverão se iniciar entre março e abril. Além dos benefícios, a prefeitura ofereceu ao Estado uma área anexa ao Velório Municipal para a construção do prédio do Instituto Médico Legal (IML), que atualmente funciona numa área privada do município. A intenção do prefeito Jesus Chedid e do vice Amauri Sodré é promover melhorias que resultem em mais conforto à população”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?