Carreta da mamografia

Saúde: Bragança Paulista recebe Carreta da Mamografia em abril

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – O governo estadual confirmou nesta sexta (11) que Bragança Paulista vai receber entre 05 e 16 de abril a unidade móvel do Programa Mulheres de Peito. A inclusão do município no cronograma da Carreta da Mamografia ocorreu após a reivindicação do deputado Edmir Chedid (União) à Secretaria de Estado da Saúde por mais benefícios gratuitos à comunidade.

De acordo com o parlamentar, o veículo deverá chegar no município no dia 03 de abril; o atendimento terá início efetivo dois dias depois. “O Programa Mulheres de Peito tem sido uma referência não só no Estado, mas em todo o nosso país. Por meio de exames gratuitos, por exemplo, é possível fazer o rastreamento e a prevenção do câncer de mama”, afirmou.

Em breve, a prefeitura divulgará os detalhes sobre o local e os horários. “Importante ressaltar que as consultas serão gratuitas. Considero fundamental que os exames sejam oferecidos à comunidade. Neste mês, por exemplo, a carreta estará em Atibaia, conforme solicitação que também apresentei à Secretaria de Estado da Saúde”, disse Edmir Chedid.

O Mulheres de Peito é uma iniciativa em nível estadual criada com o objetivo de incentivar mulheres de 50 a 69 anos a realizarem gratuitamente exames de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, consequentemente, o diagnóstico precoce do câncer de mama, ampliando e facilitando o acesso aos exames oferecidos em carretas que percorrem o Estado.

Imagem: Unidade poderá ser instalada na Praça da Poesia, na região central do município.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima