SAMUVET de Bragança Pta. recebe ambulância para auxiliar resgates

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, recebeu uma ambulância que será utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (SAMUVET). O veículo foi conquistado a partir do ICMS Ecológico, Lei que recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (União) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

“Atualmente, cerca de 2% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é usado em contrapartidas ambientais. Bragança Paulista foi incluída no programa a partir da proposta que apresentei em benefício da nossa comunidade e o governo do Estado acatou. Esse é um recurso importante que tem sido utilizado em benefício da comunidade”, ressaltou.

A proposta do deputado Edmir Chedid incorporada ao texto final do governo do Estado de São Paulo foi apresentada originalmente por meio do Projeto de Lei 418/2019 – aprovado pela Assembleia Legislativa. A matéria incluía na partilha do ICMS Ecológico municípios que possuem reservatórios utilizados para o abastecimento humano, como Bragança Paulista.

A entrega oficial da ambulância à prefeitura de Bragança Paulista ocorreu com a participação do deputado Edmir Chedid, do prefeito Amauri Sodré, da secretária municipal do Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk, e de demais representantes da administração pública municipal. “Bragança Pta. também é referência em nível estadual no atendimento a animais”, finalizou.

SAMUVET
Bragança Paulista é referência no atendimento e acolhimento de animais que vivem na rua e sem tutor. O SAMUVET foi criado para atendimento de animais vítimas de trauma ou doenças clínicas. A equipe oferece também apoio ao resgate de animais silvestres, que, após estabilizados, são encaminhados à Associação Mata Ciliar em virtude de contrato com a prefeitura.

O SAMUVET pode ser acionado no telefone 11.94304 1312, que possibilita tanto ligações quanto o contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente ressalta que os animais domiciliados são de responsabilidade legal de seus tutores.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima