Sabesp conclui contratos com Nazaré Paulista, Pedra Bela e Vargem

Compartilhar

SÃO PAULO – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) concluiu o processo de renovação dos contratos referentes à prestação de serviços com Nazaré Paulista, Pedra Bela e Vargem. Os contratos têm prazo de 30 anos, período em que a empresa deverá investir até R$ 28 milhões nos municípios a fim de garantir o abastecimento de água e de ampliar a infraestrutura para a coleta e o tratamento de esgotos, informou o deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, além dos investimentos diretos, serão destinados recursos ao Fundo Municipal de Saneamento criado pelos municípios com o intuito de promover atividades complementares de saneamento ambiental, drenagem, habitação e outras obras e serviços de infraestrutura urbana. “A expectativa é que a Sabesp possa realmente cumprir com o que determina os contratos firmados com as prefeituras para, desta forma, realizar melhorias”, comentou.

Edmir Chedid lembrou que, apesar dos investimentos promovidos nos municípios, ainda é preciso mais recursos financeiros para garantir benefícios principalmente à comunidade de baixa renda. “Neste sentido, caberá ao município, por meio de seus representantes oficiais, fiscalizar as atividades da empresa e o cumprimento do que está firmado em contrato. Esta também é a função do deputado, que poderá servir de ligação entre as três administrações e a Sabesp”, declarou.

Os demais municípios, como Bragança Paulista, Pinhalzinho e Socorro, representados pelo Consórcio de Saneamento Nossa Água (Consana), deverão iniciar processo licitatório às empresas interessadas na gestão das atividades de água e esgoto. “Até mesmo a Sabesp poderá entrar neste processo, mas desde que aceite e cumpra o que for determinado no processo em elaboração com o apoio da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp)”, concluiu.

Imagem: Iniciativa garantirá a manutenção dos serviços da empresa em Nazaré Paulista por mais 30 anos.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima