Região de Campinas recebe mais 62 respiradores do governo estadual

Compartilhar

CAMPINAS – O governo estadual confirmou a liberação de mais 62 respiradores até o fim desta semana para hospitais de 12 municípios da Região Administrativa de Campinas (RMC). Os equipamentos irão permitir a ampliação do número de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para garantir o atendimento prestado para os pacientes em estado grave contaminados pelo coronavírus.

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), do número total de equipamentos, 15 foram destinados à unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de Campinas. “Outros 10 foram destinados às demais unidades do município, que se tornou referência no interior paulista no tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19”, comentou.

Além de Campinas, também receberão os equipamentos Americana (5), Amparo (5), Hortolândia (5), Indaiatuba (5), Jaguariúna (5), Nova Odessa (2), Santa Bárbara d’Oeste (5) e Sumaré (5). “Os 47 equipamentos confirmados para a Região Administrativa de Campinas serão enviados a unidades hospitalares estaduais, conforme determinação da Secretaria de Saúde”, disse.

O parlamentar explicou que a distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações pela doença e estrutura para mais leitos de UTIs, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. “Até o fim desta semana, o governo estadual pretende entregar 830 respiradores para hospitais de todo o território paulista”, finalizou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima