Projetos de combate às enchentes de Bragança Pta. terão apoio da Cetesb

Compartilhar

SÃO PAULO – A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) poderá contribuir com os programas e projetos de combate às enchentes desenvolvidos pela prefeitura de Bragança Paulista. A iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que reiterou a preocupação com a comunidade e os comerciantes prejudicados pelas inundações, consideradas um dos principais desafios à gestão pública.

O parlamentar afirmou que, apesar do empenho da prefeitura de Bragança Paulista, o apoio de agências – como a Cetesb – e órgãos do governo estadual será essencial para amenizar os problemas provocados pelas enchentes. “Desde o início da gestão, demonstrei à Cetesb que o prefeito Jesus Chedid e o vice-prefeito Amauri Sodré estão trabalhando para garantir mais benefícios à comunidade”, disse.

Como exemplo, Edmir Chedid citou as atividades da prefeitura de Bragança Paulista que preveem a recuperação do barramento do Lago do Orfeu. “Para se ter uma ideia, a instabilidade do local foi confirmada durante os estudos técnicos para a implantação de dispositivos de retenção e amortecimento de pico das cheias (piscinão), no fim de 2019, conforme orientação do prefeito Jesus Chedid”, afirmou.

O assunto foi tratado pelo parlamentar numa reunião com o diretor de Avaliação de Impacto Ambiental da Cetesb, Domenico Tremaroli. “Na ocasião, também apresentei o projeto do piscinão da Alberto Diniz, que prevê a construção de reservatório para absorver água de chuva e evitar enchentes ao longo do ribeirão da Alberto Diniz (Jd. Califórnia) e, com isso, diminuir o fluxo de água no Lavapés.”

Segundo Edmir Chedid, nos últimos anos a prefeitura de Bragança Paulista contratou todos os projetos de macro e micro drenagem e de construção de piscinões. “Desta forma, o prefeito Jesus Chedid e o vice-prefeito Amauri Sodré já garantiram o alargamento do Ribeirão do Lavapés e outra vazão na região da Praça Chico Major, bem como o piscinão do Lago da Luigi Picareli”, complementou.

Imagem: Domenico Tremaroli e Edmir Chedid, na Cetesb.

 

Reunião
A reunião promovida em São Paulo também contou o assistente executivo Antonio Falco Junior e a gerente do Departamento de Avaliação Ambiental de Empreendimentos – ambos da Cetesb –, e com os secretários municipais de Assuntos Jurídicos, Tiago José Lopes, do Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk, de Obras, André Monteiro, e de Planejamento, Marcelo Alexandre Soares da Silva.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima