Programa Alesp Sem Papel economiza 180 mil folhas de papel só em 2021

Compartilhar

SÃO PAULO – O Alesp Sem Papel, iniciativa do programa Alesp Preserva, instituído para reduzir o consumo de papel na Assembleia Legislativa de São Paulo, já apresenta resultados significativos. Em 2021, foram economizadas 180 mil folhas de papel. O que antes se amontoava em pilhas de documentos, agora vai para o banco de dados do computador, por meio de um programa de gestão administrativa.

“O Alesp Sem Papel nasceu em 2019 para diminuir a quantidade de circulação de papel e dos custos, bem como para promover a praticidade no Poder Legislativo. Num ano, 25.368 processos já foram elaborados no sistema eletrônico, o que representa uma economia alcançada. Na natureza, inúmeros litros de água e 18 árvores foram poupadas com esta iniciativa”, afirmou Edmir Chedid.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Akatu, para a produção de um quilo de papel são necessários 540 litros de água. A agricultura aparece em primeiro lugar no ranking de consumo de água, com 70%, seguido pela indústria, com 22%, e, por último, as residências, escolas e hospitais, com 8%. “Os números comprovam que estamos no caminho certo aqui na Alesp”, acrescentou.

A primeira etapa da adoção do programa, relacionada à implantação do sistema, já foi concluída. “No momento, ocorre o levantamento dos processos para serem implementados no sistema como servidores, que anteriormente eram processos administrativos físicos utilizados para, por exemplo, solicitações de almoxarifado, memorandos, nomeação, exoneração e outros”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?