Procons Amparo, Bragança Pta. e Jaguariúna recebem veículos do Estado

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual entregou na quarta-feira (08) 115 veículos às unidades municipais do Procon-SP. Entre os municípios contemplados estão Amparo, Bragança Paulista e Jaguariúna, indicados pelo deputado Edmir Chedid (DEM). A atuação parlamentar garantiu ainda o benefício a Brotas, Ilhabela, Miguelópolis e Valinhos, que poderão ampliar as atividades em defesa do consumidor.

De acordo com o parlamentar, foram investidos R$ 6,2 milhões na compra dos veículos. “O recurso financeiro para a compra dos 115 veículos é resultado de emenda parlamentar federal. A execução desta emenda parlamentar ocorreu por Termo de Convênio firmado entre Procon-SP e Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON), vinculada ao Ministério da Justiça”, comentou.

Na ocasião, Edmir Chedid lembrou que esta foi a primeira vez que o Procon-SP forneceu veículos oficiais aos órgãos municipais conveniados, que utilizavam viaturas cedidas pelas prefeituras. “Desta forma, será possível garantir o desenvolvimento e a consequente ampliação das atividades de fiscalização realizadas pelos profissionais dos órgãos de proteção ao consumidor”, garantiu.

A entrega oficial ocorreu durante cerimônia do governo estadual promovida no Memorial da América Latina, na zona oeste da capital paulista. “Um momento importante ao governo estadual e às prefeituras. Além dos serviços digitalizados dos Procons, que garantem agilidade aos processos, agora temos o apoio destes veículos ao trabalho realizado em benefício da comunidade”, disse.

Banco de Imagens

 

Cerimônia
A cerimônia contou com o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e o diretor do Procon-SP, Fernando Capez. Também participaram o diretor do Procon Amparo, Emerson Dorigatti; o secretário de Assuntos Jurídicos da prefeitura de Bragança Paulista, Tiago José Lopes, o coordenador de Convênios, José Augusto Francisco Urbini, e também a coordenadora local do Procon, Tatiana Rodrigues.

Jaguariúna foi representada pelo prefeito Gustavo Reis, pelos vereadores José Muniz e Romilson Silva, e pelo diretor local do Procon, Edison Cardoso. O deputado Edmir Chedid foi representado pelos assessores Jair Fernandes Gonçalves (Nande) e Nelson Koki.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima