Prêmio Daniel Dias: iniciativa parlamentar visa homenagear atletas

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa (Alesp) retomou a análise do Projeto de Resolução 20/2017, de autoria do deputado Edmir Chedid (União), que institui o Prêmio Daniel Dias. A iniciativa tem por finalidade homenagear atletas com destaque em nível nacional ou internacional. O projeto também estende a honraria às pessoas físicas, empresas e organizações com notória contribuição ao esporte.

De acordo com a proposta parlamentar, esse prêmio será dividido em sete categorias: Amigo do Atleta, Atleta do Ano, Atleta Fair Play, Atleta Superação, Inclusão pelo Esporte, Jovem Atleta e Treinador. “Este prêmio será conferido pela Assembleia Legislativa e ainda será acompanhado de um diploma para os três primeiros classificados em cada categoria”, disse Edmir Chedid.

O Prêmio Daniel Dias será conferido pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, por meio de proposta da Comissão de Assuntos Desportivos. “As indicações poderão ser feitas a partir de agremiações esportivas, entidades representativas de atletas, grupos de, no mínimo, 50 cidadãos ou parlamentares. Uma iniciativa importante pelo reconhecimento à comunidade”, declarou.

A entrega do prêmio será realizada, anualmente, em sessão solene do Poder Legislativo, em 24 de maio, em alusão ao nascimento do atleta Daniel Dias. “Este será mais um incentivo ao esporte, assim como à sua utilização como meio de inclusão social mediante homenagem e o reconhecimento daqueles que, de certa forma, trouxeram alguma contribuição ao esporte”, afirmou.

O Projeto de Resolução 20/2017 recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Para entrar em vigor no Estado de São Paulo, a proposta também precisa receber parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP). “A expectativa é que possamos avançar nas discussões para implantarmos o prêmio”, concluiu.

Homenageado
Daniel Dias recebeu, por três vezes, o Prêmio Laureus (concedido anualmente aos esportistas de maior destaque durante o ano anterior) como melhor atleta paraolímpico – a homenagem também já foi concedida a Pelé, Ronaldo Fenômeno e ao skatista Robert Dean Burnquist. Natural de Campinas, Daniel Dias é considerado o maior atleta paralímpico de todos os tempos no país.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima