Prefeitura de Pedreira recebe R$ 500 mil para custeio da saúde pública

Compartilhar

SÃO PAULO – A prefeitura de Pedreira recebeu nesta segunda-feira (04) mais R$ 500 mil para assegurar o pagamento de despesas com a saúde pública. O recurso financeiro, liberado a partir de emenda do deputado Edmir Chedid (União) ao orçamento do governo estadual, já está disponível à administração municipal – o convênio foi firmado durante evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

“Trata-se de um investimento muito importante e fundamental para a prefeitura, principalmente nesta época do ano em que as despesas aumentam consideravelmente em razão do pagamento de benefícios aos servidores municipais. A partir de agora, a administração pública poderá quitar as despesas com a saúde e, desta forma, ampliar suas atividades à comunidade”, disse Edmir Chedid.

O parlamentar comentou que também será possível garantir a compra de materiais de uso permanente para os profissionais do setor. “O recurso financeiro que conquistamos à prefeitura de Pedreira poderá ser empregado ainda na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), assim como na compra de curativos e remédios aos que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

Para o prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, essa emenda para o orçamento reflete o comprometimento do deputado Edmir Chedid com a melhoria das condições de saúde da população. “Este é mais um esforço do parlamentar em fortalecer o sistema de saúde pública e, desta forma, garantir que todos os nossos cidadãos continuem tendo acesso a serviços gratuitos e de qualidade”, explicou.

Imagem: Prefeito Fábio Polidoro, governador Tarcísio de Freitas e o assessor parlamentar Nelson Koki.

Convênio 
O convênio entre o governo estadual e o município para a liberação do recurso financeiro foi firmado durante um evento promovido no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo Estadual –, na zona sul da capital paulista. Na ocasião, estiveram presentes o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, e o assessor parlamentar Nelson Koki. 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 04/12/2023

Rolar para cima