Prefeitura de Jarinu lança Marca do Turismo e da Cultura

Compartilhar

JARINU – A prefeitura de Jarinu (Região de Governo de Jundiaí) lançou nesta terça-feira (15) uma marca turística e cultural para garantir e promover o desenvolvimento do município. A iniciativa contempla atividade do deputado Edmir Chedid (União), um dos responsáveis pela Lei 16.938/2019, que também incluiu Jarinu entre os Municípios de Interesse Turístico (MIT) do Estado de São Paulo.

A marca turística e cultural é representada por um logotipo e por uma tagline composta pela frase “Jarinu, Viva o Interior”, instituída pela Lei Municipal 2.212/2023. “A marca busca despertar o clima de município do interior permeado pela vida simples, pela cultura caipira e pela natureza exuberante, alcançando o turista que busca um destino hospitaleiro e mais tranquilo”, disse.

De acordo com o parlamentar, a construção desta marca turística e cultural pela administração pública contou com o amplo apoio da sociedade. “Nos últimos meses, a prefeitura realizou enquetes e pesquisas para conhecer as críticas, que são fundamentais neste processo, e as sugestões que poderiam contribuir com os programas e projetos instituídos nestas duas áreas”, comentou.

Edmir Chedid reiterou que a atividade foi importante para assegurar que o trabalho pudesse representar a “essência e a alma de Jarinu”. “A construção e consolidação do município como identidade, por meio desta marca, é uma estratégia capaz de impulsionar a procura pelo destino, aumentando o fluxo de turistas e, consequentemente, impulsionando a economia local”, afirmou.

“Aproveito para parabenizar a prefeita Débora Prado, o vice-prefeito João Davi, os vereadores e, principalmente, a comunidade que se empenhou durante esse importante processo ao município. Espero que a iniciativa sirva ainda de exemplo para os demais municípios do entorno”, concluiu o parlamentar.

Imagem: Marca turística visa promover o desenvolvimento do município.

MITs
Atualmente, o deputado Edmir Chedid é autor de Projetos de Lei que classificam como de interesse turístico (MITs) mais 10 municípios do Estado de São Paulo. Além de impulsionar o desenvolvimento dos municípios, a finalidade é assegurar a geração de empregos à comunidade e de mais investimentos para programas e projetos instituídos pelas administrações públicas municipais.

Nesta etapa, encontram-se em análise na Assembleia Legislativa os Projetos de Lei que beneficiam Bom Jesus dos Perdões, Jaguariúna, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem Grande do Sul (Região Administrativa de Campinas); Corumbataí e Santa Cruz da Conceição (Região Metropolitana de Piracicaba); Cravinhos (Região Metropolitana de Ribeirão Preto); e Taubaté (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) – pronto para a votação final.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima
Precisa de ajuda?