Projeto de Lei: Poupatempo de Atibaia terá o nome de Mario Inui

Compartilhar

ATIBAIAO Poupatempo de Atibaia terá o nome do ex-vice-prefeito e ex-vereador Mario Inui. A iniciativa está no Projeto de Lei do deputado Edmir Chedid (DEM), que será analisado a partir da próxima segunda-feira (02/08) pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A unidade do Poupatempo é resultado do trabalho realizado pelo parlamentar em benefício da comunidade local. 

Em seu argumento, o parlamentar declarou que, nos últimos anos, a efetiva contribuição de Mario Inui foi fundamental ao desenvolvimento de Atibaia. “Como político, participou de importantes discussões na Câmara Municipal – como as relacionadas à habitação e saúde – e na criação de programas e de projetos sociais na prefeitura. Um cidadão que sempre foi honrado”, disse.

Edmir Chedid afirmou ainda que o homenageado foi uma referência na política de Atibaia e dos demais municípios do entorno. “Por décadas, Mário Inui prestou serviços relevantes à sociedade atibaiense e para a nossa região. Por isso, é considerado um símbolo de dedicação, honestidade e trabalho; merece esta homenagem com seu nome perpetuado no Poupatempo”, garantiu.

O Projeto de Lei será analisado pelos deputados que integram as comissões permanentes de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Atividades Econômicas (CAE) – deliberação conclusiva. “A expectativa é de que a votação final desta proposta ao legislativo ocorra no fim deste semestre em paralelo à inauguração da unidade do Poupatempo de Atibaia”, finalizou Edmir Chedid.


Histórico
Mário Yassuo Inui faleceu em 19 de junho de 2021. Personalidade atuante em Atibaia, município que adotou em meados dos anos 1960, iniciou carreira política em 1992, eleito vereador mais votado naquela legislatura. Foi reeleito em 1996 e eleito vice-prefeito de Atibaia em duas ocasiões (2001-2004 e 2013-2016). Ocupou também a função de Secretário de Agropecuária e Abastecimento.

Como agricultor, o homenageado conhecia como poucos o solo e a cultura da região. Foi um dos idealizadores do Projeto Produção Integrada do Morango e o primeiro produtor de morango a obter o certificado de qualidade do Inmetro em Atibaia. Além disso, foi presidente de entidades do setor cultural, econômico e esportivo – como da Associação Cultural Fukushima Kenjin de Atibaia.

Imagem de Arquivo: Mario Inui durante reunião com Edmir Chedid (13/05/2013).

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Frank Toogood
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 91022-5118

Rolar para cima