Plano Plurianual: população pode apresentar sugestões ao governo estadual

Compartilhar

SÃO PAULO – A população poderá apresentar até 01º de junho, por meio de sistema eletrônico, as sugestões ao Plano Plurianual (PPP) 2024-2027. Responsável por definir diretrizes e objetivos estratégicos do governo estadual, a iniciativa recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (União), que defendeu à Assembleia Legislativa (Alesp) a importância da participação popular nas discussões públicas.

“Na prática, o intuito é garantir o acesso da comunidade às discussões, ampliando os debates sobre as diretrizes e as propostas definidas pelo governo estadual. Trata-se de um espaço democrático, que, além de assegurar a transparência, legitima o processo de planejamento orçamentário estadual. Todas as sugestões enviadas são muito importantes”, disse o parlamentar no início do ano.

A participação eletrônica ficará aberta até 1° de junho. Os cidadãos podem, por exemplo, apontar programas e projetos em diversas áreas, como assistência social, educação, habitação, infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e segurança pública. Para isso, basta acessar o site e escolher as áreas e projetos que poderão colaborar com o desenvolvimento da região em que vivem. 

O sistema eletrônico disponibilizado pelo governo também permite aos cidadãos a possibilidade de fazer comentários que qualifiquem suas escolhas. As sugestões poderão integrar o Projeto de Lei contendo o Plano Plurianual de 2024/2027, que deverá ficar pronto até 11 de agosto para ser enviado à análise da Assembleia Legislativa (quatro dias antes do prazo constitucional).

Para participar, clique aqui.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima