Piedade

Piedade: Encontro de Carros Antigos pode integrar calendário estadual

Compartilhar

PIEDADE – O Encontro Estadual de Carros Antigos de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) poderá integrar o Calendário Cultural Oficial de São Paulo, segundo o Projeto de Lei 232/2022, de autoria do deputado Edmir Chedid (União). A proposta parlamentar tem por finalidade oferecer mais visibilidade ao evento, responsável por movimentar a economia e o turismo do município. 

O Projeto de Lei será analisado pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), como a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e, após receber os pareceres favoráveis, será encaminhado para a Ordem do Dia – votação final em Plenário. “A análise terá início em maio. A expectativa é de que esteja concluída até o fim deste ano”, disse o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, a iniciativa também contempla a prefeitura e a Câmara Municipal de Piedade, que, segundo o parlamentar, estão empenhadas em promover melhorias no evento. “Afinal, o Encontro Estadual tem sido um dos responsáveis por movimentar a economia, a partir da geração de empregos, e o turismo, com a ocupação dos hotéis e das pousadas”, completou.

Em seu argumento, o parlamentar explicou ainda que os “antigomobilistas” – como são chamados os colecionadores e admiradores de carros antigos – oferecem à comunidade e aos turistas uma verdadeira aula de história. “Cada responsável por carro antigo apresenta ao público o contexto histórico-cultural relacionado ao veículo exposto, o que considero muito importante”, complementou. 

Histórico
A primeira edição do Encontro Estadual foi organizada em 2014 pela Associação Ronco Automóvel Club, de Piedade. Na ocasião, esse evento reuniu mais de 10 mil pessoas e 250 veículos em exposição, contando com feira de peças e de antiguidades, além de atrações artístico-culturais. “Desde então, o evento cresceu exponencialmente e atraiu pessoas de vários Estados”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima