Pfizer Bivalente: Governo do Estado inicia vacinação contra a Covid-19

Compartilhar

SÃO PAULO – Os 645 municípios do Estado de São Paulo iniciaram nesta segunda-feira (27) a vacinação contra a Covid-19. Segundo o deputado Edmir Chedid (União), o imunizante Pfizer Bivalente, aplicado gratuitamente em postos e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), é uma versão atualizada dos já existentes contra a doença e oferece uma proteção ainda maior contra as variantes da Ômicron.

Poderão tomar a vacina os idosos acima de 70 anos de idade; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência a partir de 12 anos de idade, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. “A população apta a receber a vacina será ampliada de acordo com a chegada de mais doses”, comentou.

Edmir Chedid explicou que o Estado já aplicou mais de 130 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. “São Paulo foi e continua sendo exemplo em todo o país no processo de vacinação contra a doença. É preciso que todos estejam atentos ao calendário das vacinas. Procurem se informar na unidade de saúde mais próxima e não deixem de regularizar seu ciclo vacinal”, declarou. 

Os dados de vacinação por município e por faixa etária podem ser consultados diariamente pelo link: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima