Pescadores de Cristo poderão receber título de Utilidade Pública Estadual

Compartilhar

SÃO PAULO – A Associação Beneficente Pescadores de Cristo, de Bragança Paulista, poderá receber o título de Utilidade Pública Estadual pelos serviços prestados à comunidade. A proposta, resultado do Projeto de Lei 1691/2023, do deputado Edmir Chedid (União), está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).  

A entidade é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que oferece gratuitamente serviços de apoio social a pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. O trabalho dos Pescadores de Cristo é inclusivo, realizado a partir da promoção da educação especializada, orientação familiar, bem como do incentivo e da inserção ao mercado de trabalho.

“Também são responsáveis pelo acolhimento daqueles que mais precisam de apoio e de atenção no município. Desta forma, conseguem realizar serviços de forma continuada e planejada, atendendo diversos bairros de Bragança Paulista, como Agudo dos Frias, Bom Retiro, Guaripocaba dos Souzas, Lago do Moinho, Menin, Penha e Torozinho”, comentou o deputado Edmir Chedid.         

Em seu argumento, o parlamentar afirmou que o calendário dos Pescadores de Cristo contempla ainda ações e campanhas mensais de doação de sangue, distribuição de chocolates às crianças das comunidades carentes na Páscoa; e, no meio ambiente, são responsáveis pelo Projeto Margens Limpas, que retira lixo e resíduos do entorno dos lagos, córregos e rios de Bragança Paulista.

“Os membros da Associação Beneficente Pescadores de Cristo também entregam cestas básicas durante todo o ano, inclusive com produtos da horta comunitária/solidária que mantêm em benefício da comunidade. Por isso, espero que os deputados aprovem este Projeto de Lei, que, na prática, servirá de incentivo às atividades da entidade em nível municipal”, completou o parlamentar.

O Projeto de Lei 1691/2023 foi elaborado a partir de documentos que corroboram todos os requisitos legais previstos em Lei para que a entidade seja declarada de Utilidade Pública Estadual – a Associação Beneficente Pescadores de Cristo já foi beneficiada com o título de Utilidade Pública Municipal.           

Imagem: Entre as ações da entidade está a de doação de alimentos à comunidade de baixa renda.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 06/02/2024

Rolar para cima