Pedreira poderá ter recursos da Desenvolve SP para conclusão de obras

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento, confirmou nesta terça-feira (26) que poderá liberar recursos financeiros aos projetos de infraestrutura urbana instituídos pela prefeitura de Pedreira (Região Metropolitana de Campinas). Segundo o deputado Edmir Chedid (DEM), o investimento será destinado para as obras e aos serviços de implantação do emissário de esgoto da margem direita do Rio Jaguari.

A liberação de recursos financeiros foi tratada pelo parlamentar numa reunião com o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Jr., e os superintendentes de Negócios dos Setores Privados e Públicos da Desenvolve SP – instituição financeira vinculada à Secretaria –, Ana Paula Shuay e Anderson Possa, respectivamente. “Nos últimos dois anos temos atuado a fim de garantir mais investimentos às iniciativas da administração pública municipal”, afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid ressaltou que a intenção é garantir melhorias para toda a extensão da margem direita do rio, principalmente no trecho da área comercial (paralelo à SP-095 – Rod. João Beira). Além de proporcionar mais qualidade de vida à comunidade, as atividades da prefeitura visam melhorias aos turistas. Por isso, estamos nos empenhando em buscar os recursos financeiros necessários junto ao governo estadual, por meio de sua instituição financeira”, completou.

Na ocasião, o prefeito explicou que serão necessários mais R$ 500 mil para a conclusão das obras e dos serviços; o investimento total previsto é de R$ 3 milhões. “Esta tem sido uma reivindicação não somente dos representantes políticos, mas da comunidade e dos nossos comerciantes. Com este apoio, acredito que possamos entregar a conclusão das obras no próximo ano, conforme o cronograma que estabelecemos na administração”, concluiu Hamilton Bernardes Jr.

Imagem: Anderson Possa, Edmir Chedid e o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Jr.

 

Reunião
A reunião, promovida na sede da Desenvolve SP, na região central da capital, contou ainda com a participação do advogado e assessor de Planejamento da prefeitura, Marcio Kravetz, do diretor operacional do Setor de Projetos e Obras do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Pedreira, Sérgio Marcos Pinto, e dos assessores parlamentares Nelson Koki e Paulo Roberto de Freitas. As tratativas entre Desenvolve SP e prefeitura serão retomadas nas próximas semanas.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima