Parlamentar reitera importância de reuniões entre Estado e municípios

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp), reiterou nesta terça-feira (05) a importância das reuniões promovidas pelo governo estadual com os municípios a fim de detalhar as atividades instituídas durante a pandemia do coronavírus.

As reuniões, realizadas por meio de videoconferências, apresentam as principais diretrizes do Plano São Paulo, bem como atualizam sobre as medidas de combate e tratamento da doença e a incidência de casos em todo o Estado. “Os gestores municipais precisam estar alinhados com o governo estadual”, disse.

De acordo com o parlamentar, o Plano São Paulo também prevê a flexibilização gradual e de forma heterogênea da quarentena instituída no território paulista, de maneira setorizada e faseada, com a possibilidade de reabertura de comércios e serviços não essenciais a partir de segunda-feira, 11 de maio.

“Na prática, isso será possível somente nos municípios que atingirem índices de isolamento satisfatórios e mantiverem a estabilidade nessas taxas. O índice de isolamento é um critério importante que tem sido defendido pelo governo estadual na série de videoconferências realizadas com os prefeitos”, afirmou.

 

Balanço
Relatório publicado na segunda-feira (04) confirma que o Estado tem 32.187 casos de coronavírus e 2.654 mortes em decorrência da doença. Dos 645 municípios, 334 tiveram pelo menos um registro da Covid-19. Do total de infectados, 12.114 foram detectados no interior, litoral e Região Metropolitana da capital.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws

Rolar para cima