Parlamentar reforça a importância da imunização contra influenza

Compartilhar

SÃO PAULO – A campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) imunizou 40,69% da população. A baixa procura pelo imunizante preocupa o Ministério da Saúde, que emitiu um alerta a Estados e municípios referente à necessidade da ampliação do calendário de vacinação enquanto durarem os estoques (no Estado de São Paulo a campanha seguirá até 30 de junho).

Neste ano, a campanha nacional teve início em 10 de abril com apoio de Estados e municípios. Em São Paulo, o deputado Edmir Chedid (União) chegou a falar sobre a importância do imunizante à comunidade. “É importante que todos estejam atentos ao calendário proposto para não perderem a vacina. Esta é a única forma de se prevenir contra as formas mais violentas da doença”, comentou.

De acordo com o parlamentar, a imunização ajuda a evitar casos graves da doença. Os últimos dados do governo federal, por exemplo, mostram que cerca de 1.257 hospitalizações foram feitas até a quarta semana de maio, sendo que, com o imunizante, menos de 10% das pessoas chegam a desenvolver febre, mal-estar e dores musculares. 

O objetivo da campanha de vacinação contra a Influenza é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas. Como o vírus tem alta capacidade de mutação e muda suas características ao longo do tempo, é preciso se imunizar todos os anos.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Guilherme Dantas
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima