Parlamentar libera R$ 1 milhão para compra de viaturas aos Bombeiros

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou a liberação de mais R$ 1 milhão para a compra de viaturas às unidades do Corpo de Bombeiros de Amparo, Atibaia, Bragança Paulista e Serra Negra. Os veículos, utilizados para a prevenção e o combate a incêndios, serão adquiridos por meio de uma emenda parlamentar indicada para o orçamento do governo do Estado de São Paulo.

A confirmação ocorreu na reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da prefeitura de Bragança Paulista, que contou com a participação de representantes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Tiro de Guerra, além dos poderes Executivo e Judiciário de Bragança Paulista. Esta reunião ocorreu na sede da administração municipal.

“O recurso financeiro será suficiente para a compra de viaturas de apoio ao Corpo de Bombeiros. A expectativa é de que a liberação ocorra já no início do próximo semestre, conforme a reivindicação que apresentei ao governador João Doria (PSDB) e ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). A viaturas serão fundamentais aos profissionais da corporação”, afirmou Edmir Chedid.

Na ocasião, também destacou a importância de viaturas e equipamentos às polícias Civil e Militar. “O governo estadual, com a aprovação da Assembleia Legislativa (Alesp), também está comprando mais viaturas e equipamentos às polícias. Existe, inclusive, licitação para a compra de viaturas blindadas, que também deverão chegar às unidades aqui no interior”, completou.

Imagem: Anúncio da liberação de recursos financeiros à compra de viaturas ocorreu durante reunião da GGI, em Bragança Paulista.

 

Áudio | Banco de Imagens

 

Ranking Nacional
Durante a reunião, o parlamentar destacou a atuação da prefeitura de Bragança Paulista e dos órgãos de segurança pública do Estado no combate à criminalidade. O município ficou em 10º lugar como o mais seguro em nível nacional entre os que possuem mais de 100 mil habitantes, segundo o Atlas da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

“Bragança Paulista é o 10º município mais seguro do país. Esse estudo analisou 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes em 2017 e apresentou um recorte regionalizado da violência no país. Bragança Paulista, com uma taxa de homicídios de 7,7, se classificou entre os principais e mais seguros municípios do Brasil”, garantiu o deputado Edmir Chedid.

 

Reunião
A reunião do GGI contou com a participação do parlamentar, do vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré; do delegado seccional de Bragança Paulista, Luís Henrique Apocalypse Jóia; da Maj. PM Viviane Cristina Santana; do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Roberto Coluna; e do secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Alexsandro Olegário.

“Todas as reivindicações apresentadas na reunião servirão de base à formulação do documento que será discutido nos próximos dias com o governo do Estado. Afinal, todos estamos preocupados e interessados em promover melhorias à segurança pública. Também tenho defendido o aumento do repasse de recursos para os salários dos profissionais”, concluiu Edmir Chedid.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima