Parlamentar garante viaturas da Defesa Civil para mais seis municípios

Compartilhar

SÃO PAULO – As prefeituras de Itararé, Ituverava, Mogi Mirim, Pilar do Sul, São Manuel e Tambaú receberam nesta terça-feira (14) viaturas e equipamentos para ampliar as atividades da Defesa Civil. A entrega, realizada a partir das reivindicações do deputado Edmir Chedid (União) pelos municípios, ocorreu numa solenidade promovida no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

“No evento, outros 116 municípios também foram contemplados pela ação do governo do Estado de São Paulo. Com o apoio do governador Rodrigo Garcia (PSDB), consegui incluir estas seis prefeituras na lista programada pela administração estadual. Um benefício muito importante que irá auxiliar nossas prefeituras em diversas atividades”, comentou o parlamentar.

Ao todo, foram investidos R$ 32 milhões para a compra de 122 veículos e equipamentos, que serão entregues para as Defesas Civis. “Cada município receberá uma viatura, modelo picape 4×4 ou 4×2, equipadas com kit de combate a incêndio. Este equipamento é fundamental para este período do ano em que é desenvolvida a Operação Estiagem”, acrescentou.

Edmir Chedid explicou que, ao todo, 409 municípios receberão 475 viaturas (modelo 4×4 ou 4×2) e aproximadamente sete mil itens, entre equipamentos e materiais, até o fim deste ano. “O investimento total do programa será de aproximadamente R$ 76 milhões. Os itens distribuídos foram adquiridos com investimentos diretos do governo do Estado”, concluiu.

A ação de equipar os municípios paulistas teve início em 2020, por meio de uma ação inédita da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo, conforme o Decreto nº 64.849/20.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima