Parlamentar encaminha reivindicações de Itatiba ao governo estadual

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou que encaminhará ao Poder Executivo, por intermédio das secretarias de Estado da Saúde e da Segurança Pública, as reivindicações sobre os benefícios para Itatiba apresentadas nesta terça-feira (28) pelo vereador Alberto Hiroshi Bando e ex-vereador e atual presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Vitório Bando.

Em relação à saúde pública, o vereador solicitou mais recursos financeiros do governo estadual à manutenção e consequente ampliação de serviços prestados gratuitamente à comunidade. Na ocasião, tratou ainda sobre investimentos para a cobertura dos custos da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, considerada a principal unidade para o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde.

“O vereador Hiroshi Bando e o ex-vereador Vitório Bando relataram as dificuldades dos gestores da Santa Casa de Misericórdia em promover melhorias no atendimento para os pacientes do SUS. Por esse motivo, decidi encaminhar as reivindicações à Secretaria de Estado da Saúde, órgão responsável por destinar os recursos financeiros aos hospitais e Santas Casas de Misericórdia”, comentou.

O parlamentar lembrou que a saúde pública tornou-se um dos principais desafios dos gestores municipais desde a crise econômico-financeira que atingiu o Estado. “Nos últimos anos, tenho acompanhado a dificuldade das prefeituras em promover melhorias à comunidade. Por isso, defendo o apoio do governo estadual, e até mesmo da União, para garantir o atendimento aos que mais precisam.”

Imagem: Edmir Chedid, presidente do Conseg, Vitório Bando, e o vereador de Itatiba, Hiroshi Bando.

 

Segurança Pública
Edmir Chedid também se comprometeu em encaminhar à Secretaria de Estado da Segurança Pública as solicitações elaboradas pelo presidente do Conseg, Vitório Bando. “O Conseg Itatiba precisa aprimorar suas estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela filosofia de polícia comunitária”, explicou o parlamentar.

Além disso, o Conseg elaborou um documento contendo as principais reivindicações para as polícias Civil, Militar e Militar Rodoviária, bem como à Guarda Municipal. “As forças de segurança que atuam no município precisam de equipamentos e viaturas, assim como de mais efetivo para combater a criminalidade. Esperamos que todas as reivindicações sejam atendidas pelo Estado”, finalizou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima