Parlamentar defende investimentos a Bom Jesus dos Perdões

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente poderá auxiliar a prefeitura de Bom Jesus dos Perdões na elaboração e execução de um emissário de esgoto. A iniciativa, que atende a solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) em benefício da comunidade, será realizada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria de Estado.

De acordo com o parlamentar, a finalidade é garantir que todos os dejetos atualmente derramados in natura no Córrego do Povo sejam direcionados à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) – inaugurada em agosto do ano passado. “Desta forma, o município terá condições de garantir que 85% do esgoto coletado seja devidamente tratado, o que é fundamental à saúde pública”, disse.

Edmir Chedid explicou ainda que o emissário – tubulação que transporta efluentes do local onde ele é recolhido para um local de descarte – terá sete quilômetros de extensão. “Com isso, Bom Jesus dos Perdões poderá devolver água limpa ao Rio Atibainha, que também atende Nazaré Paulista e Piracaia. Este rio, que integra o Sistema Cantareira, forma o Rio Atibaia”, afirmou.

A confirmação ocorreu numa reunião promovida na terça-feira (30/11) entre o parlamentar e o superintendente do DAEE, Eduardo Loducca, realizada na sede do Departamento, em São Paulo. Na ocasião, participaram ainda os secretários de Governo, Guilherme Antibas Atik, e também de Saneamento, Agropecuária e Meio Ambiente, Micheli Kowalczuk Machado, de Bom Jesus dos Perdões. 

ETE
A Estação de Tratamento de Esgoto de Bom Jesus dos Perdões foi construída com investimento de R$ 19,2 milhões obtido pelo deputado Edmir Chedid. O empreendimento tem capacidade para tratar 100% do esgoto coletado, o que beneficiará mais de 21,7 mil moradores (população prevista para 2030). A ETE, inaugurada em 2020, foi construída no km 62 da pista norte da Rod. D. Pedro I.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima