PL defende inclusão de Tuiuti como Município de Interesse Turístico

Compartilhar

TUIUTI – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) iniciou nesta segunda-feira (06) a análise do Projeto de Lei 380/2020, do deputado Edmir Chedid (DEM), que classifica Tuiuti como Município de Interesse Turístico (MIT). A análise ocorre por intermédio de parlamentares que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Em seu argumento, o parlamentar afirmou que o município possui “forte vocação turística”, conforme demonstrado pelo Plano Diretor de Turismo. “O documento foi elaborado pela prefeitura de Tuiuti e servirá como base de instrução para o processo deste Projeto de Lei; este Plano é fundamental para o processo do Poder Legislativo”, reiterou.

O Plano Diretor de Turismo também destaca os atrativos naturais de Tuiuti, como a Cachoeira do Godoy, as Quedas do Rio Jaguari e o Parque do Lago, localizado no centro. Possui ainda a centenária Igreja de São Sebastião, construída no fim do Séc. XIX, bem como as Igrejas de São Cristóvão, Nossa Senhora dos Remédios e Santo Antônio de Pádua.

“Tuiuti possui um importante calendário festivo religioso e de comitivas de cavaleiros. Aliás, o turismo rural é outra possibilidade demonstrada no Projeto de Lei para que ocorra a classificação como Município de Interesse Turístico. A produção de frutas e legumes tem sido destaque do município em todo o Estado de São Paulo”, disse Edmir Chedid.

Imagem: Igreja Matriz de São Sebastião, em Tuiuti.

 

Tramitação
Depois da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o Projeto de Lei também será analisado pela Comissão de Atividades Econômicas (CAE). A expectativa é de que a matéria esteja pronta para a votação final no início do próximo ano. “Este prazo se deve à alteração das atividades provocada pela pandemia do coronavírus no Estado”, finalizou o parlamentar.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima