Parlamentar defende implantação do Programa Bom Prato na Unicamp

Compartilhar

CAMPINAS – O deputado Edmir Chedid (União) reafirmou nesta sexta-feira (18) que o governo estadual poderia implantar uma unidade do Programa Bom Prato para os alunos, funcionários e pacientes do Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Há dois anos, o parlamentar foi autor da Indicação 4458/2021, que tratou da importância deste benefício à comunidade.

De acordo com o parlamentar, há muitos pacientes de baixa renda atendidos pela unidade de saúde que não possuem recursos financeiros ou transporte próprio para utilizar os estabelecimentos comerciais localizados no entorno da universidade, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas. “Esta seria uma forma de colaborar com as famílias que buscam tratamento na Unicamp”, disse.

O Programa foi criado há 23 anos pelo governo estadual para oferecer à população refeições saudáveis, de alta qualidade e a um custo acessível – o preço das refeições varia entre R$ 0,50 (café da manhã) e R$ 1 real (almoço e jantar). A alimentação é balanceada com 1,2 mil calorias, com arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e uma sobremesa.

“Não podemos nos esquecer que também existem funcionários e alunos na mesma situação que poderiam se beneficiar com o Bom Prato. Por isso, continuo defendendo esta reivindicação ao governo estadual por entender que o Programa seja fundamental para todos os alunos, funcionários e pacientes atendidos pelo Hospital de Clínicas da Universidade de Campinas”, acrescentou.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima