Parlamentar defende aumento de recurso à Sta. Casa de Bragança Pta.

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), solicitou nesta quarta-feira (07) ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, o aumento imediato do repasse de recursos financeiros à Santa Casa de Bragança Paulista. A intenção é garantir a manutenção do atendimento prestado aos pacientes com Covid-19.

De acordo com o parlamentar, a unidade de saúde relatou, por meio de ofício encaminhado à administração municipal, dificuldades orçamentárias para manter e, consequentemente, ampliar os serviços oferecidos gratuitamente para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “A Santa Casa está enfrentando uma série de problemas, conforme relato feito à prefeitura de Bragança Paulista”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que o aumento da demanda por leitos de enfermaria e UTI Covid-19 tem afetado as atividades da unidade de saúde. “O número de internações registrado somente nestes últimos dias não está proporcional ao volume do repasse de recursos financeiros destinados pelo poder público. Por esse motivo, reiterei a necessidade do aumento imediato de verba à Santa Casa”, comentou.

O Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista possui 23 dos 47 leitos de UTI Covid-19 implantados para atender os pacientes dos 11 municípios da Região Bragantina. O atendimento ocorre por meio da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). A solicitação apresentada pelo parlamentar contou com o apoio do prefeito Jesus Chedid e do vice-prefeito Amauri Sodré.

Imagem: Santa Casa de Bragança Paulista possui 23 dos 47 leitos UTI Covid-19 da Região Bragantina.

 

Leia Também
Covid-19: Parlamentar reivindica mais recursos para tratar pacientes

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima