Parlamentar defende área da Associação Mata Ciliar, em Jundiaí

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao governo estadual a importância da regularização da área do Centro Brasileiro para Conservação dos Felinos Neotropicais e Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, da Associação Mata Ciliar (AMC). Os centros funcionam desde 1997 na Chácara Aeroporto, em Jundiaí.

Segundo documento elaborado pela presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), a AMC foi notificada pelo Consórcio Voa SP – empresa responsável por parte da infraestrutura aeroportuária – a desocupar a área destinada ao atendimento gratuito de animais em risco.

“A vereadora explicou que no local estão mais de 100 animais em tratamento, o que se confirma por meio das redes sociais mantidas pela entidade. O governo estadual precisa se manifestar a respeito desta notificação, que infelizmente irá prejudicar todas as atividades realizadas há mais de 24 anos”, disse Edmir Chedid.

Gislene Cristiane Bueno informou que esta área já havia sido prometida para a Associação Mata Ciliar. “Esta decisão, no entanto, ainda não ocorreu. Por esse motivo, precisamos do apoio do parlamentar a fim de garantirmos que as atividades destes centros da AMC sejam mantidas em Jundiaí”, finalizou a vereadora.

 

Requerimento
O requerimento elaborado pelo deputado Edmir Chedid foi encaminhado ao Poder Executivo, por meio das secretarias de Estado da Casa Civil e de Desenvolvimento Regional. A expectativa é de que os órgãos apresentem suas considerações nos próximos dias em razão da urgência determinada pelo Consórcio Voa SP.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima