Parlamentar pede ampliação de Oficinas Preparatórias da Defesa Civil

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu nesta quinta-feira (28) ao governo estadual a ampliação das Oficinas Preparatórias para Operação Chuvas de Verão, desenvolvidas pela coordenadoria de Proteção e Defesa Civil aos municípios do interior e litoral. O parlamentar declarou que a atividade é essencial aos municípios.

As oficinas preparatórias têm por finalidade proporcionar aos agentes municipais conhecimentos para a atuação efetiva e sistêmica durante o período de chuvas de verão, com vistas à redução do risco de desastres. “Muitos municípios já foram contemplados, mas ainda entendo como importante essa ampliação”, afirmou.

Neste ano, Edmir Chedid garantiu junto ao governo estadual recursos às unidades da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Santo Antonio de Posse, Serra Negra e Socorro. “O intuito foi garantir condições para que os profissionais possam atuar com segurança na Operação Chuvas de Verão”, disse.

Também foram contempladas com viaturas e equipamentos as unidades da Defesa Civil de Alumínio, Campo Limpo Paulista, General Salgado, Holambra, Itapira, Itararé, Jaguariúna, Piedade e Tapiraí. “O governo estadual está investindo bastante na Defesa Civil, um marco inédito desta administração”, disse o parlamentar.

Imagem: Oficina preparatória realizada pela Defesa Civil à região de Piracicaba.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima