Parlamentar avalia investimentos do Estado na Região Bragantina

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta terça-feira (02) a importância dos investimentos do governo estadual ao Circuito das Águas, que totalizaram R$ 3,4 milhões; estes investimentos foram destinados à construção de duas unidades do Programa Creche Escola, em Amparo e Pedreira. Também destacou a importância dos recursos financeiros para incentivar o Turismo.

A avaliação do parlamentar foi apresentada ao secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e ao secretário executivo da Pasta, Rubens Emil Cury, durante reunião promovida na noite desta terça-feira (02) no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual. “Nesta data, é importante lembrar, entregamos duas unidades da Creche Escola para a nossa região”, disse.

Edmir Chedid explicou que os benefícios foram discutidos a partir dos documentos que comprovavam a necessidade dos benefícios aos municípios. “Afinal, era preciso contar com o apoio do governo estadual para que as prefeituras conseguissem diminuir e, consequentemente, reduzir a espera por vagas em creches na rede municipal. Esta sempre foi uma preocupação do meu trabalho”, completou.

O parlamentar foi o responsável por apresentar as demandas dos municípios ao governo estadual. A atividade teve início em 2012, quando Edmir Chedid declarou apoio para o Programa Creche Escola na Assembleia Legislativa (Alesp). “Desde então, tenho realizado diversas reuniões a fim de garantir o benefício para todos os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina”, relembrou.

Imagem: Secretário Marco Vinholi e o deputado Edmir Chedid após a reunião promovida no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

 

Reunião
Durante a reunião de avaliação das atividades do Estado para os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, Edmir Chedid reconheceu o empenho do governador João Doria em manter e ampliar os investimentos às prefeituras. Como exemplo, citou a liberação de R$ 70,5 milhões aos municípios estância e aos de interesse turístico. “Este valor corresponde ao primeiro semestre”.

Na ocasião, o secretário Marco Vinholi confirmou que mais investimentos serão liberados neste semestre a fim de garantir a continuidade de programas e projetos implementados na Educação e no Turismo, que também contribuem para a geração de emprego e renda. “Por isso, sempre ressalto os esforços do deputado Edmir Chedid, que sempre defende investimentos para toda a região”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima